Ballet Cristiana Packer

22/05/2007 Saiba mais sobre o Ballet Coppélia

Coppélia
A moça dos olhos de esmaltes

Conta a estória de uma moça chamada Swanilda que é namorada de Franz. Swanilda descobre que ele está cortejando outra moça que está sempre lendo um livro na varanda da casa do dr. Coppélius, um velho que leva uma vida misteriosa. Mas Franz nem desconfia que Coppélia é apenas uma boneca. 

Em uma festa popular o dr. Coppélius perde a chave de sua casa que é encontrada por Swanilda que não perde tempo e chama 6 amigas para ir na casa do dr. Coppélius . Elas encontram uma sala cheia de bonecos mecânicos e também descobrem que Coppélius faz os bonecos que parecem humanos e são perfeitos.  

O dr. Coppélius chega na casa de surpresa e as amigas saem correndo. Swanilda se esconde no quarto de Coppélia e descobre que é apenas uma boneca. Enquanto isso, Franz sobe por uma escada pelo lado de for a da casa para declarar o seu amor por Coppélia depois de uma briga com Swanilda. 

O dr. Coppélius pretendia fazer uma bruxaria para dar alma à boneca. Por isso, embreagou Franz pois era uma presa fácil . Swanilda percebeu a farsa e colocou a roupa da boneca e começou a dançar danças espanholas, escocesas, ao mesmo tempo tentando acordar Franz da bebedice. Finalmente, Franz acordou e o dr.Coppélius não consegue fazer a sua bruxaria.

Swanilda e Franz se casam em plena praça da aldeia e Swanilda dá o seu dote para o velho Coppélius reconstituir todos os bonecos destruídos. 

Estória contada pela aluna Sarah Raquel do Carmo Santos 4º grau de ballet clássico. 

Referência bibliográfica Botafogo, Ana; Braga, Suzana. Ana Botafogo: na magia do palco. Nova Fronteira, 1993. 

Ficha técnica Estréia mundial: 25 de maio de 1870 no teatro imperial Ópera de Paris Balé em três atos/ Giuseppina Bozacchi interpretou Swanilda e Eugénie Fiocre, Franz 
Libreto: Charles Nuitter e Arthur Saint-Léon, baseado em história de E.T.A. Hoffmann 
Coreografia: Artur Saint-Léon 
Cenários: Cambon, Lavastre e Despléchin 
Música: Léo Delibes
Figurinos: Paul Lormier



CONTATO E LOCALIZAÇÃO

Telefone: (19) 3212-0090 (19) 9-8305-1122

Endereço: Rua Joaquim Ulisses Sarmento, 645, Jd. Aurélia, CEP 13033-080

SIGA-NOS REDES SOCIAIS

Junte-se a nós e participe de nossas comunidades!


Desenvolvido pela S3Web